HPV e Plástica

É verdade que aumentou o número de pessoas com HPV que estão procurando o cirurgião Plastico?
Dra Luiza:  Verdade , porque muitos tipos de tratamentos alteram a região genital.
Dr Matheus: Isso ocorre tanto em homens como em mulheres. A preocupação não é só com o tratamento da doença, mas também com a estética genital.

Que alterações mais comuns ocorrem em homem?
Dr Matheus: Alterações da cor da pele, retrações de pele, cicatrizes não estéticas no pênis, escroto , púbis e região anal.

E em mulheres?
Dra Luiza: As mesmas alterações podem ocorrer em vulva, pequenos lábios, púbis, ânus.

Todas as opções de tratamento são  cirúrgicas, ou temos opções clinicas?
Dr. Matheus: Algumas alterações de cor da pele, como o escurecimento, podem ser tra tados com tipos de ácidos e algumas outras fórmulas, porém as alterações de pele para tons mais claros podem não obter bons resultados,  assim como as cicatrizes não estéticas, sendo então, indicado opções cirúrgicas como a ressecção, o uso de laser e a cauterização.

Quais as outras alterações  na genitália são  encaminhadas para o cirurgião Plastico?
Dra Luiza: Alterações nos pequenos e grandes lábios, como o excesso dos pequenos lábios, o que acarreta desconforto ao vestir-se, dificuldade de higiene, diminuição da auto-estima. Nestes casos indicamos o procedimento de ninfoplastia. Ainda podemos fazer o preenchimento dos grandes lábios com gordura, assim realizando o rejuvenescimento da região genital.

O que é a ninfoplastia?
Dra Luiza: É a técnica de cirurgia plástica íntima indicada para a redução dos pequenos lábios vaginais, corrigindo o excesso dos pequenos lábios, com a retirada desse tecido desconfortável, responsável pelos inconvenientes relatados acima.

Essas correções plásticas podem ser feitas com anestesia local, ou tem necessidade de internação?
Dr Matheus: Esses procedimentos podem ser realizados com anestesia local ou sedação leve, a depender da tolerância a dor de cada paciente. Independente da opção anestésica, a maioria não necessitam de internação hospitalar.



Luiza Zonzini Máximo de Carvalho
Cirurgiã Plástica
Fone: (11) 3832-0505
E mail luizazonzini@dr.com



Matheus Monseff Vieira Borela
Cirurgia Plástica
Fone: (11) 3832-0505
matheusplastica@dr.com